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Conjunto de correções técnicas de SEO fazem Startup crescer de 3 milhões de cliques mensais para 15 milhões de cliques mensais.
Ações de SEO geraram um aumento de 120% no n° de leads qualificados (MQLs) e de +20% no faturamento mensal.
O aumento em cliques de 390% teve foco em correções técnicas com um roadmap de produto, focado em: rastreamento, indexação e desempenho (core web vitals).
O gráfico mostra apenas o período vigente do projeto, em que se tinha uma média de 135 mil cliques diários e se conquistou 640 mil cliques diários.
Sobre o típo de tráfego, cerca de 90% do tráfego do site acima é sem marca, ou seja, são buscas que não envolvem a marca da empresa.
Os cliques são a forma como o Google chama a métrica que mede o número de visitantes que clicaram em um resultado de pesquisa orgânico do site.
O número de usuários mensais do site corresponde de 80 a 85% do número de cliques, ou seja, de 12 milhões a 12,75 milhões por mês.
Entre final de 2022 e 2023 foram feitas diversas melhorias de SEO no site do Melhor Envio que o posicionou com +900 mil cliques por mês.
Como uma empresa do grupo LSWA, em fevereiro de 2023, o Melhor Envio se tornou aquela com o maior volume de tráfego orgânico.
Isso com um tipo de tráfego de 56% sendo de buscas sem marca e 44% de tráfego de marca na época.
As principais buscas que liderava no Google eram para Calculadora de fretes, rastreamento de fretes e simulação de fretes correios.
O crescimento em cliques entre Y.Y. se deu 28%, de 720 mil para 920 mil cliques mensais.
Esses números não contabilizam ainda os outros produtos do Melhor Envio, como Melhor Rastreio, que tem um domínio separado.
Obs: dados públicos do SEMrush.
Após implementar um conjunto de correções técnicas de SEO, o blog do Melhor Envio cresceu 500% em um período de 8 meses.
Ele que tinha menos de 50 mil cliques mensais, passou a ter mais de 250 mil cliques mensais em 2024.
O tráfego era 85% do tipo sem marca e as principais palavras-chave posicionas eram PAC, Unboxing, Dropshipping, Jadlog, SEDEX, Encomenda PAC, Marketplace, entre outras.
As estratégias de SEO para o Blog do Melhor Envio, foram: content pruning; atualização de artigos; linkagem interna; recategorização; redirecionamentos; topic clusters com conteúdos evergreen e factual.
Obs: dados públicos do SEMrush.
Após a publicação da novas versão do site e ferramenta de rastreamento de pedidos de diversas transportadoras, o Melhor Rastreio atinge seu 1 milhão de usuários.
As correções técnicas de SEO aumentaram em 291% o número de usuários orgânicos.
Entre as pesquisas, estão palavras-chave de alta competição no Google e altíssimo volume de busca mensal, como Rastreio, Rastrear pedido, Rastreamento Correios, Código de rastreio, Rastreamento, entre outras.
O tráfego correspondia a cerca de 20% de buscas por marca e 80% de pesquisas sem marca.
As estratégias de SEO consistiram em diversas melhorias técnicas de SEO, como de uso de JS, correções de código HTML, entre outras e conteúdos entre outros produtos do Melhor Envio para ensinar a usar e divulgar a ferramenta.
Obs: dados públicos do SEMrush.
O número mensal de cliques chegou em mais de 26 mil após as implementações técnicas.
O número de cliques sofreu um aumento de 365%, com um aumento de 970% no número de impressões, no comparativo Y.Y.
Com um Share orgânico de 28,45%, o aumento anual de receita orgânica foi de 518%.
Central BRF que é um e-commerce B2B da BRF, é voltado para o público de estabelecimentos comerciais que revendem os produtos da principais marcas do grupo, como Sadia e Perdigão.
As melhorias de SEO foram focadas em conteúdos para PLPs do e-commerce, linkagem interna e também em um carregamento server side, que não sofria com bloqueios de renderização.
Entre os principais ganhos, se deu a indexação de mais de 50 mil páginas em maio de 2022 e em uma melhor gestão da tecnologia utilziada na Salesforce.
Manuela imprressões se torna líder em produtos de papelaria como Sacos de papel, em Portugal
As melhorias de SEO garantiram um aumento no número diário de cliquem em mais de 131%.
Já o número de páginas indexadas cresceu 27%, garantindo um aumento no número de impressões de 275%.
Entre as ações das estratégias técnicas de SEO se deram correções de indexação, rastreio, páginas de erro e redirecionamentos. Além da criação e otimização de conteúdos de PLPs e PDPs.
Gestão local das lojas do Mercato em Casa no Google, aumenta a visibilidade em mais de 250% no Google Maps.
Mercato em Casa, a loja física da BRF para produtos das marcas, em especial da Sadia, se destacam em 2023 no Google Maps.
Com lojas em diferentes regiões de São Paulo, as otimizações técnicas de SEO nas lojas do Google Maps garantiram o aumento de visibilidade.
Entre as melhorias que foram realizadas, estão: otimizações de linkagem, avaliações, descrição, títulos, inserção de palavras-chave, melhorias nos serviços, entre outros.
Nossa missão é transformar negócios com o SEO de qualidade no Brasil, oferecendo soluções acessíveis e descomplicadas que impulsionem o crescimento de pequenas e médias empresas no mercado digital.
E assim convidamos nossos clientes a ser um Ranker!
Nossos valores estão na entrega do SEO como um produto orientado por dados, métricas e gestão eficiente. Priorizamos uma abordagem prática e colaborativa, garantindo resultados mensuráveis e claros para nossos clientes.
Saiba quem são os talentos por trás de nossa Agência de SEO
Com mais de 8 anos na indústria de marketing e produto, Thiago liderou projetos de SEO para grandes marcas.
Com formação em TI, Marketing e curso na área de Gestão de Produtos, minha jornada no SEO e na tecnologia começou em 2017 como freelancer, em parceria com agências para serviços de SEO e desenvolvimento web.
Desde o início, foquei na implementação técnica de estratégias de SEO para dezenas de clientes no Brasil e na América Latina, o que me permitiu construir uma base técnica sólida e adquirir um entendimento profundo das necessidades do mercado.
Com essa experiência, aceitei um novo desafio no grupo WPP, uma das maiores holdings de comunicação do mundo, lugar em que atendi grandes contas de e-commerce, saúde, educação e investimentos. Nesse ambiente dinâmico, aprofundei meu conhecimento em SEO para grandes volumes e alta escala.
Em seguida, ampliei minha atuação e assumi o papel de Product Owner de SEO em startups com alto potencial de crescimento. Minha primeira experiência foi no Melhor Envio, na qual participei no desenvolvimento do Melhor Rastreio, que rapidamente se consolidou como a principal plataforma de rastreamento do país.
Depois, mudei para a Econodata e contribuí para transformar a empresa na maior plataforma de prospecção B2B do Brasil, referência em dados empresariais e de decisores, que está entre os sites mais acessados do país.
Como Product Owner de SEO, fui essencial para fortalecer a presença digital da Econodata, posicionando-a como uma fonte confiável e acessível para empresas de diversos setores.
Após essas experiências transformadoras, decidi fundar a Be ranker em 2023, junto com parceiros que compartilham a mesma visão.
A Be ranker nasceu com o propósito de oferecer SEO como um produto estruturado e orientado por dados, com foco em resultados mensuráveis e gestão eficiente.
Nosso objetivo é transformar negócios, como fiz nas minhas experiências anteriores, e democratizar o acesso ao SEO de qualidade para pequenas e médias empresas que buscam crescer e se destacar no mercado digital.
E assim nosso time hoje conta com 6 pessoas, entre especialistas de SEO, redatores e gerente de contas.
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